Ainda com medo da bolsa?

Investir é algo que eu acredito que todos deveriam aprender a fazer. E isso por um motivo bem simples: apenas sabendo o real valor do dinheiro no tempo é que você poderá atingir a total liberdade financeira algum dia. Infelizmente, a maioria das pessoas não pensa dessa forma e, muitas vezes, ou melhor dizendo, na grande maioria das vezes, até torce o nariz para a ideia de investir, pois acreditam que é muito arriscado, que não vai funcionar, que é uma perda de tempo, enfim, dão uma série de motivos pelos quais não vale a pena aprender a investir.

Isso é, obviamente, uma grande bobagem. Se você não aprender como investir você nunca poderá ser financeiramente livre, então, todas as vezes que você associa na sua mente a ideia de que investir é algo sem sentido você só esta prejudicando o seu próprio futuro e o potencial que você teria. Por isso que um dos objetivos desse site é falar sobre o medo de investir, seja em qual área for, e mostrar para as pessoas que investir na bolsa é algo extremamente válido e que não precisa ser tão difícil. Na verdade, mesmo com um conhecimento básico (veja mais: http://magodomercado.com/aprenda-como-investir-na-bolsa-de-valores-comecando-do-zero/) é possível que você já comece a dar os seus primeiros passos e se torne um grande investidor.

investindo na bolsa

Uma grande vantagem é que, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, para poder investir na bolsa de maneira bem sucedida, não é necessário que você tenha um imenso conhecimento sobre o mercado financeiro ou sobre a bolsa de valores. Na realidade, o grande fator que separa o investidor bem sucedido daquele que nunca obtém o sucesso que esperava é a capacidade de ser frio e calculista nas suas decisões de investimento e, desse modo, conseguir sempre tomar as melhores decisões dadas as circunstâncias externas.