Investir pode ser uma experiência aterrorizante!

Pois é pessoal, como o título do post já diz, a atividade de investir pode parecer uma idéia terrorizante para muitos. Para leigos, pode parecer um verdadeiro filme de terror a idéia de correr riscos e ter a possibilidade de perder seu dinheiro conquistado com tanto esforço. Como esse site se dedica a explorar os medos comuns que todos nós temos, achamos que seria uma boa idéia explorar esse lado mais assustador sobre as finanças que muitas pessoas parecem não querer nem chegar perto. Para isso, usamos várias dicas fornecidas gratuitamente em um site bastante elucidativo sobre o assunto, o Mago do mercado, que basicamente se dedica a fazer com que um iniciante que nunca investiu antes possa adquirir o conhecimento necessário para se tornar um investidor bem sucedido.

Aprendendo a investir no Mago do mercado

 

A primeira coisa que achamos importante para orientar nossos leitores para enfrentar esse medo de forma adequada é que, antes de mais nada, você deve se preparar para o objetivo que você quer atingir. Uma das causas mais comuns que acaba determinando o fracasso de muitos investidores iniciantes é que eles acabam querendo ficar ricos em pouquíssimo tempo, e nem ao menos possuem um plano bem estruturado para atingirem seus objetivos. Não há nada de errado em querer enriquecer obviamente, afinal, a grande maioria das pessoas que começa a investir tem essa meta. O problema na verdade é querer chegar lá sem possuir minimamente um plano razoável que possa realmente ser executado e produzir bons resultados.

Além disso, uma questão muito enfatizada por muitos especialistas no assunto e pelo próprio mago do mercado é de que não existe possibilidade de ganhos no mercado enquanto você não aprender a se controlar e sempre agir de forma racional e fria. Não se iluda, pois nenhum conhecimento sobre economia irá compensar a falta de autocontrole, pois se você se desespera facilmente com certeza irá cometer u erros em sequência que irão diminuir a eficácia de suas decisões. Um último conselho também bastante importante é no sentido de ser humilde e procurar aprender com calma, sem passar por cima de passos essenciais e acabar se enrolando todo.