O espirito empreendedor inerente da Tamara e o SEO

tamara-seoO sonho de Tamara sempre foi ter o próprio negócio, isto é, basicamente o que ela queria mesmo era ser dona do próprio nariz, sem depender de ordens e de ser contratada ou demitida pelos outros. Esse é um pensamento bom que as pessoas tem e que normalmente serve como motivação inicial para abertura de um negócio e ao tao famoso empreendedorismo, profissão que realmente movimenta nosso país e que faz com que a riqueza real seja gerada. Afinal de contas, o nosso PIB – produto interno bruto só feito pelos trabalhadores de verdade que ou trabalham em uma empresa feito por algum empreendedor ou então que abriram seu próprio negócio e são empreendedores.

No final o que o Governo faz é só atrapalhar as empresas com suas participação automática em todas as empresas de todos os setores! Como é possível, sem ajudar em nada, o governo conseguir morder sua parte, que pode variar de 5 a 20% do lucro de uma empresa, dependendo do tamanho da mesma. Isto é, quanto maior a empresa, maior é o olho do governo que quer uma participação maior. Então, se você quer abrir sua empresa como Tamara fez, saiba que você vai ter um sócio automático chamado Governo Federal, que simplesmente é um leão em termos de morder sua parte e um rato na hora de ajudar.

Voltando ao negócio da Tamara, ela decidiu começar por um negócio que exigisse menos investimento e por isso abriu um Blog sobre culinária. Uma decisão interessante, mas extremamente arriscada. O que ela não esperava é que seu Blog iria decolar de uma maneira devido a uma coisa chamada SEO, search engine optimization e que por causa da TM (http://thundermustard.com/agencia-seo-rio-de-janeiro/) ela iria ter o melhor SEO em termos de culinária e conseguiria trafego orgânico de buscadores como o Google para pesquisas como “como fazer uma feijoada” que a deixariam extremamente famosas.